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Como proceder para solicitar o reembolso de procedimentos fora da Rede Credenciada?

Para solicitar o reembolso de algum procedimento realizado fora da rede credenciada, você deve seguir uma das opções descritas abaixo. Fique atento aos documentos que devem ser enviados junto com o pedido de reembolso para agilizar o processo.
 
Como enviar:
Opção 1
Utilize os envelopes de autoatendimento. Estes envelopes possuem identificação do tipo de reembolso solicitado.
Após o preenchimento, envie para a Central de Atendimento da Funcesp (Al. Santos, 2.477 – 3º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).
 
Opção 2
Caso não tenha acesso ao envelope de autoatendimento, a solicitação pode ser enviada pelo correio para a Gerência Contas e Processos em Saúde – Reembolsos (Al. Santos, 2.477 – 4º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).
 
Opção 3
Você pode entregar o processo de reembolso nas centrais de atendimento (verifique no menu lateral 'Atendimento" os dias e horários de acordo com sua empresa e cidade).
 
Documentação necessária para reembolso
Para solicitar o reembolso, você deverá apresentar alguns documentos. Abaixo você tem acesso aos documentos necessários para cada tipo de atendimento.
 
TIPO DE ATENDIMENTO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais autônomos
Recibo com nome do profissional, número da inscrição no conselho de sua especialidade (CRM, CRP, CREFITO, etc.) CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
Para terapias, devem constar no recibo ou na Nota Fiscal a quantidade e as datas de cada sessão realizada.
Para fisioterapia, fonoaudiologia* e terapia ocupacional além dos documentos acima enviar solicitação médica com indicação, quantidade de sessões e CID (Código Internacional de Doenças).
               * Fonoaudiologia pode ser indicação odontológica.
Clínicas, hospitais ou laboratórios
Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
Especificar os serviços prestados com nomes e valores individuais.
Enviar pedido e/ou encaminhamento médico (dos exames).
Internação
Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
Demonstrativo de despesa, detalhando os procedimentos executados, com os respectivos nomes e valores individuais.
Cirurgia
Recibo ou nota fiscal, com CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
Relatório especificando os procedimentos executados, local, tipo de acomodação e período de internação.
Composição da equipe cirúrgica com valores individuais e o número de inscrição de cada profissional no conselho de sua especialidade (CRM, CRO). Caso os recibos/notas forem individuais, devem constar CPF/CNPJ.
Para todos os casos
No verso dos documentos relacionados, deverá constar o número do usuário do Cartão de Identificação da Funcesp.
A Funcesp se reserva o direito de efetuar a qualquer momento verificações ou pesquisa de caráter técnico ou administrativo, referente à documentação apresentada, bem como solicitar comprovantes de pagamentos ou relatórios médicos dos profissionais assistentes para análise ou realização de perícia.
 
 
Validade dos documentos para reembolso:
• Preferencialmente 30 dias para recibos, nota fiscal e receita médica.
• 180 dias para relatórios médicos.
Prazo de solicitação
O prazo para solicitação do reembolso é de, preferencialmente, 30 dias da data da emissão do recibo.
Prazo para recebimento do reembolso
A previsão para o reembolso é de até 10 dias úteis após o recebimento da documentação na sede da Funcesp.