Para solicitar o reembolso de algum procedimento realizado fora da rede credenciada, você deve seguir uma das opções descritas abaixo. Fique atento aos documentos que devem ser enviados junto com o pedido de reembolso para agilizar o processo.
Como enviar:
• Opção 1
Utilize os envelopes de autoatendimento. Estes envelopes possuem identificação do tipo de reembolso solicitado.
Após o preenchimento, envie para a Central de Atendimento da Funcesp (Al. Santos, 2.477 – 3º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).
• Opção 2
Caso não tenha acesso ao envelope de autoatendimento, a solicitação pode ser enviada pelo correio para a Gerência Contas e Processos em Saúde – Reembolsos (Al. Santos, 2.477 – 4º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).
• Opção 3
Você pode entregar o processo de reembolso nas centrais de atendimento (verifique no menu lateral 'Atendimento" os dias e horários de acordo com sua empresa e cidade).
Documentação necessária para reembolso
Para solicitar o reembolso, você deverá apresentar alguns documentos. Abaixo você tem acesso aos documentos necessários para cada tipo de atendimento.
TIPO DE ATENDIMENTO | DOCUMENTOS NECESSÁRIOS |
Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais autônomos |
• Recibo com nome do profissional, número da inscrição no conselho de sua especialidade (CRM, CRP, CREFITO, etc.) CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
• Para terapias, devem constar no recibo ou na Nota Fiscal a quantidade e as datas de cada sessão realizada.
• Para fisioterapia, fonoaudiologia* e terapia ocupacional além dos documentos acima enviar solicitação médica com indicação, quantidade de sessões e CID (Código Internacional de Doenças).
* Fonoaudiologia pode ser indicação odontológica.
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Clínicas, hospitais ou laboratórios |
• Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
• Especificar os serviços prestados com nomes e valores individuais.
• Enviar pedido e/ou encaminhamento médico (dos exames).
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Internação |
• Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
• Demonstrativo de despesa, detalhando os procedimentos executados, com os respectivos nomes e valores individuais.
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Cirurgia |
• Recibo ou nota fiscal, com CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
• Relatório especificando os procedimentos executados, local, tipo de acomodação e período de internação.
• Composição da equipe cirúrgica com valores individuais e o número de inscrição de cada profissional no conselho de sua especialidade (CRM, CRO). Caso os recibos/notas forem individuais, devem constar CPF/CNPJ.
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Para todos os casos
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• No verso dos documentos relacionados, deverá constar o número do usuário do Cartão de Identificação da Funcesp. |
A Funcesp se reserva o direito de efetuar a qualquer momento verificações ou pesquisa de caráter técnico ou administrativo, referente à documentação apresentada, bem como solicitar comprovantes de pagamentos ou relatórios médicos dos profissionais assistentes para análise ou realização de perícia.
Validade dos documentos para reembolso:
• Preferencialmente 30 dias para recibos, nota fiscal e receita médica.
• 180 dias para relatórios médicos.
Prazo de solicitação
O prazo para solicitação do reembolso é de, preferencialmente, 30 dias da data da emissão do recibo.
Prazo para recebimento do reembolso
A previsão para o reembolso é de até 10 dias úteis após o recebimento da documentação na sede da Funcesp.