Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 5 visitantes online.

Buscar

Em manhã plena de associados, chapa única “União” é aclamada em assembleia

A Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no último 24 de abril, trouxe assuntos habituais, como as aprovações do Orçamento para 2018 e do Balanço do ano 2017, mas também assuntos específicos, como a aclamação da chapa “União”, única inscrita para as Eleições da AAFC triênio 2018/2021.

A sessão, aberta em segunda chamada às 10h30, conforme previa o edital de convocação, pelo Presidente da AAFC Michele Matteo, que compôs a mesa com o então Presidente do Conselho Deliberativo Francisco C. Busico, o Coordenador do Conselho Fiscal Toshibumi Fukumitsu e a secretária da sessão a Sra. Maria Guiomar Moraes Sala, que procedeu à leitura do edital. Em seguida, o Presidente passou a palavra ao Diretor Administrativo / Financeiro Rovilson da Costa Gimenez que apresentou o Balanço/2017, já aprovado pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal. Após submeter o assunto à aprovação dos participantes e aprovação dos mesmos por unanimidade, o Presidente deu sequência à Ordem do Dia e solicitou ao Vice-Diretor Administrativo/Financeiro Carlos Aurélio K. A. Pires que apresentasse o Orçamento 2018. O Vice-Diretor apresentou e tirou as dúvidas para que o Presidente Michele Matteo o submetesse também à aprovação. O assunto também foi aprovado por unanimidade pelos participantes. 

 
Em seguida, o Presidente da AAFC requisitou ao Presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Rovilson da C. Gimenez, que conduzisse os trabalhos e este, então, convidou o Secretário da Comissão Eleitoral Sr. Carlos Aurélio K. A. Pires para compor a mesa e informar a respeito do registro e homologação da Chapa “União”.
 
Após a leitura da composição da chapa, feita pelo secretário da Comissão Eleitoral, o Sr. Rovilson recomendou e proclamou a chapa e seus integrantes eleitos por aclamação. Eleitos, os integrantes se colocaram em pé para leitura do Termo de Responsabilidade. Em seguida, o Presidente da Comissão convocou os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para assinatura do Livro de Posse e solicitou aos membros do Conselho Deliberativo que elegessem, entre eles, o Presidente e o Vice-Presidente, conforme prevê o Estatuto da AAFC. São eleitos, portanto, os Srs. José Milton Dallari Soares e José Ferraz Neto como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, do Conselho Deliberativo da AAFC.
 
Após a eleição dos Conselhos, o Presidente da Comissão Eleitoral deu por encerrados os trabalhos, dissolveu a Comissão Eleitoral e passou a palavra ao novo Presidente José Milton Dallari Soares, que nomeou a secretária do Conselho Deliberativo Sra. Elisabeth P. Monteiro e declarou empossados o Presidente e o Vice-Presidente da Diretoria Executiva da AAFC, Srs. Michele Matteo e Francisco C. Busico, respectivamente.
 
O Presidente do Conselho Sr. José Milton Dallari Soares agradeceu a indicação à chapa “União” e parabenizou as atividades realizadas pela gestão anterior no Conselho Deliberativo e na Diretoria Executiva da AAFC, tendo em vista os percalços que ocorreram e que, ainda assim, conseguiram desenvolver um excelente trabalho. Exaltou a nossa organização e incentivou a participação de nossos associados em outras organizações e debates importantes e, principalmente, conclamando todos os colaboradores a participar da nossa AAFC. Fez um breve relato sobre a atual situação das empresas de energia e sobre os riscos que os associados podem sofrer com mudanças como as privatizações das maiores energéticas do País e alterações na própria FUNCESP. Agradeceu novamente a confiança e a todos os colaboradores eleitos que fizeram parte da gestão anterior, aos novos que tomaram posse naquele momento e ressaltou que todos os associados são importantes e ninguém é dispensável, frisando, por fim, o lema da AAFC. Na sequência, o Sr. José Milton Dallari Soares deu posse ao Sr. Michele Matteo que assumiu o comando da Diretoria Executiva e os trabalhos na sessão.
 
Com a palavra, o Presidente Michele Matteo agradeceu a confiança e reafirmou que precisamos estar unidos pois somente unidos é possível agregar. Em seguida, deu posse aos Superintendentes Regionais Titulares e Suplentes, convocando-os para assinatura do Livro de Posse. 
 
Por fim, o Presidente agradeceu a presença de todos e solicitou à Secretária da Assembleia que procedesse à leitura da Ata que, submetida aos participantes, foi aprovada por unanimidade.