banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 10 visitantes online.

Buscar

FUNCESP divulga informações sobre a Campanha de Vacinação 2018
em

Como anualmente faz, a FUNCESP disponibiliza a vacina contra a gripe pelos planos de saúde administrados por ela.
 
Mas, atenção à faixa etária para receber a dose da vacina!
 
Para mais informações, acesse: Vacinação 2018 contra a gripe FUNCESP ou leia, abaixo, matéria transcrita.
 
A gripe é uma infecção das vias respiratórias provocada por um vírus chamado Influenza, que provoca surtos por meio do contato com secreções eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Ocorre praticamente todos os anos em época de inverno.
 
Vai começar a Campanha Nacional de Vacinação na rede pública
 
Este ano a vacina é a trivalente e, de acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deverá estar dentro das seguintes especificações:
 
  • Um vírus similar ao vírus influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09;
  • Um vírus similar ao vírus influenza A/Singapore/INFIMH-16-0019/2016 (H3N2);
  • Um vírus similar ao vírus influenza B/Phuket/3073/2013.
 
As vacinas estarão disponíveis nos estados a partir de 23/04 e terá como dia D de mobilização nacional o dia 12/05, segundo o Ministério da Saúde. Após ser aplicada, ela estimula o organismo a produzir sua própria proteção (anticorpos) contra a gripe (Influenza) e geralmente faz efeito em 2 ou 3 semanas após a sua aplicação, persistindo no organismo de 6 meses a 1 ano.
 
A imunização é indicada para os seguintes grupos prioritários: crianças a partir de 6 meses até os 5 anos de idade, adultos acima de 60 anos, profissionais de saúde, mães em até 45 dias de pós-parto e gestantes, portadores de doenças crônicas como Diabetes, doenças cardíacas, doenças pulmonares (asma, bronquite) e pessoas institucionalizadas (residentes em asilos ou casas de repouso).
 
Cobertura e condições para vacinação dos planos de saúde da Funcesp
 
Na rede privada, as vacinas influenza serão as quadrivalente, que contém dois tipos de cepas do vírus influenza B, e para 2018 deverão conter também um vírus similar ao influenza B/Brisbane/60/2008.
 
Além disso:
 
Pode receber a vacina pelo plano de saúde Funcesp quem for usuário e não está contemplado no calendário do Ministério da Saúde para cobertura da vacinação, ou seja, usuários na faixa etária de 5 anos completos a 59 anos (59 anos, 11 meses e 29 dias).
Para ser vacinado, não há necessidade de pedido médico, durante o período indicado de imunização*;
*Em caso de dúvidas, procure orientação do seu médico para saber se a vacina é ou não recomendável para o seu caso.
 
Reembolso
 
Na opção de reembolso, o valor vai ser baseado no teto de R$ 127,01 menos a porcentagem de coparticipação do seu plano. Porém, quando o valor pago pelo procedimento for inferior ao teto, o reembolso será esta quantia menos a sua coparticipação.  
 
Veja as orientações de como solicitar reembolso na página do seu plano de saúde.