Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 27 visitantes online.

Buscar

"Idoso no mercado de trabalho" foi tema discutido na reunião mensal, em Campinas
No dia 29, a Regional de Campinas foi brindada com a palestrante Dra. Débora Lee Vianna Paulo, que abordou o tema "Idoso no mercado de trabalho".
 
No início, ela apresentou alguns dados estatísticos, mostrando que, no Brasil, a população de idosos - assim como a expectativa de vida - vem aumentando. Entre as tendências dos temas envolvendo o envelhecimento, destacam-se a questão da saúde, da ocupação do tempo ocioso, das atividades de lazer e turismo e da aposentadoria. Mas o tema abordado em nossa reunião mensal foi o da inserção da terceira idade no mercado de trabalho. Muitos idosos permanecem no mercado de trabalho ou retornam a ele após a aposentadoria por vários motivos, como: necessidade de renda adicional, gosto pelo trabalho, ocupação de tempo ocioso entre outros.
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2007) constatou que quase 20% dos idosos aposentados no Brasil trabalham. Pôde-se constatar, através da palestra, que os idosos estão cada vez mais economicamente ativos e que podem contribuir positivamente para as instituições através de seu capital intelectual. E essa inserção é muito benéfica.
 
Dando prosseguimento, o Superintendente José Luis agradeceu a presença de todos neste dia festivo para a AAFC Campinas que completou, no mês de setembro, seu 26º ano de existência, em seguida chamou o Presidente da AAFC, Michele Matteo que, usando da palavra, esclareceu algumas dúvidas de interesse dos associados. O encontro culminou com sorteio de vários prêmios especiais, através bingo realizado entre os presentes, para festejar mais uma vez esta importante data dos associados da AAFC Campinas.
 
Regional: 
Campinas