banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 1 visitante online.

Buscar

Itapeva promove “Noite de informação para a vida”
Na noite do dia 22 de setembro, a Regional de Itapeva realizou a reunião mensal. Foram transmitidos aos associados as informações mais atuais e importantes. Em seguida, a Major PM Adriana Duch e o cabo PM Ubaldo proferiram palestra com o tema “Educando para a vida”, sobre a prevenção e o combate às drogas.  
 
Foram abordados assuntos relacionados aos males que as drogas ilícitas, álcool e cigarro causam às pessoas. Segundo a Major PM Adriana Duch, as drogas lícitas, por serem de acesso fácil, acabam sendo a porta de entrada para as mais pesadas. “Por isso é muito importante trabalharmos com a prevenção e falar sobre as consequências que os entorpecentes provocam. Apesar de trazerem prejuízos ao organismo, as drogas lícitas são liberadas por lei e aceitas pela sociedade. É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica e anabolizante”, explicou a policial militar.
 
O evento teve como objetivo orientar e prevenir os associados e familiares consequências do uso de entorpecentes com a finalidade de unir esforços, dos diversos setores da sociedade no combate às drogas. “É preciso unir forças entre jovens, sociedade civil, governos, comunidades, famílias, escolas, organizações religiosas, empresas e meios de comunicação. É trabalhando juntos que conseguiremos romper o silêncio, o estigma e a exclusão que rodeiam os toxicodependentes”.
 
As dúvidas foram sanadas pela palestrante que disponibilizou os serviços da Polícia Militar e orientou aos associados para sempre buscar cuidar uns dos outros, amando e se respeitando, trocando sempre afeto. A família é o melhor lugar onde podemos estar.
 
Ao encerrar, foi servido um saboroso jantar preparado pela Nair e Jovilde – Gerentes da AAFC Mulher e comemorado os aniversariantes do mês de setembro. 
 
Regional: 
Itapeva