Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 43 visitantes online.

Buscar

Reunião mensal de julho, em Campinas
Na reunião mensal de julho, recebemos a Gerontóloga da USP e mestra em Gerontologia da Unicamp, Roberta dos Santos Tarallo, que proferiu uma palestra sobre como mantermos nossa memória saudável. 
Segundo a palestrante, o bom funcionamento do cérebro está ligado às funções cognitivas e uma delas é a memória, que tem a capacidade de armazenar informações/experiências que possam ser recuperadas e utilizadas posteriormente. Por conta do envelhecimento o cérebro sofre algumas alterações anatômicas e fisiológicas comprometendo a memória.
Após a exposição deu várias dicas de como podemos contribuir para ter um cérebro saudável, tais como: praticar exercícios físicos regularmente, aumentar a rede de relações sociais; ter um sono de qualidade; alimentação balanceada entre outros fatores. Ao fim da palestra participamos de alguns jogos de memórias muito interessantes e acessíveis para se praticar em casa. 
Na sequência o Superintendente Regional teceu comentários sobre lei 4819, reajuste do PES e Nosso Plano, comemoração do dia dos pais em Campinas e Jundiaí, passeio a Expoflora em Holambra e finalizando a reunião tivemos o bingo acompanhado de caldo de mandioca e salgadinhos.
Regional: 
Campinas