banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 15 visitantes online.

Buscar

Auxílio-medicamento terá alterações a partir de 28 de julho
em
O programa assistencial será operacionalizado por uma nova empresa parceira, mas as regras e coberturas continuam as mesmas. Entenda. 
 
A partir de 28 de julho, o programa Auxílio-medicamento passará a ser operacionalizado por uma nova parceira da Funcesp: a ePharma, uma das maiores empresas de administração de programas de medicamento no país.
 
Essa mudança não tem impacto nas regras e coberturas do programa assistencial da entidade, que continua oferecendo subsídio e descontos na compra de mais de 15 mil medicamentos. Relembre as regras aqui.
 
Porém, com a troca da parceira que operacionaliza o relacionamento com as farmácias e a gestão dos subsídios e descontos, poderá haver substituição de algumas farmácias credenciadas ao programa – por isso, é importante estar atento a algumas orientações a partir do dia 28 de julho. Veja mais abaixo.
 
A mudança faz parte das boas práticas de gestão da Funcesp, que constantemente consulta empresas no mercado para realizar processos seletivos e avaliar os melhores preços e condições comerciais. O objetivo é manter ou aprimorar a qualidade e disponibilidade dos serviços oferecidos aos participantes e usuários de saúde, aliando também a ganhos operacionais. Assim, é possível ter mais agilidade e atender cada vez melhor quem utiliza benefícios como o Auxílio-medicamento – além de garantir a segurança e sustentabilidade deste tipo de programa.
 
Orientações importantes (válidas a partir de 28 de julho)
 
Atenção: a mudança ocorre em 28 de julho. Até esta data, não há nenhuma alteração na rede de farmácias e você pode continuar utilizando o Auxílio-medicamento como já faz atualmente.
 
- Consulte a rede antes de ir comprar seu medicamento
 
A ePharma possui mais de 8 mil farmácias credenciadas em todo o país e parceria com as maiores redes. Porém, é possível que existam diferenças – ainda que pequenas - na relação de credenciadas, especialmente de farmácias de bairro ou redes menores.
 
Para evitar complicações, a partir de 28 de julho, consulte a nova rede antes de se dirigir a uma farmácia para utilizar o seu Auxílio-medicamento. Para facilitar, em breve você terá acesso à lista aqui pelo portal da Funcesp e também por meio de aplicativo para utilizar em seu smartphone, de onde estiver. Aguarde mais orientações.
 
- Como saber se a farmácia em que compro meu medicamento continuará credenciada?
 
A lista de farmácias credenciadas da ePharma, que atenderão ao programa Auxílio-medicamento a partir de 28 de julho, será divulgada em breve.
 
Porém, por questões contratuais, a Orizon, que é a atual parceira da Funcesp na operacionalização do programa, já está comunicando as farmácias sobre o término da operacionalização por eles. Mas isso não quer dizer que essa farmácia deixará de atender aos participantes da Funcesp - se ela for uma das credenciadas da nova parceira ePharma, o programa Auxílio-medicamento da Funcesp continuará a ser aceito nesta farmácia
 
Em breve, você poderá conhecer a lista completa.

Fonte: Portal da Funcesp