Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 25 visitantes online.

Buscar

Reunião Mensal de junho em Campinas

Na reunião mensal de junho, contou-se com a presença da Terapeuta Ocupacional Isis Elena Fernandes Camargo, que proferiu palestra com o tema ”Institucionalização de Idosos - Mitos e Medos”. O crescente aumento da população idosa e toda a problemática a ela associada tornam a informação e compreensão sobre esta faixa etária cada vez mais necessária.

A institucionalização da pessoa idosa ocorre por necessidade dos familiares, particularmente socioeconômicas, sendo causa de sofrimento aos familiares. Embora a política social voltada à pessoa idosa venha avançando, há necessidade de sua materialização que se expressem em serviços que auxiliariam nos cuidados com as pessoas idosas, desobrigando a necessidade dos cuidados integrais da família.

O envelhecimento populacional entretanto, recebeu maior atenção por parte dos geriatras, gerontólogos, movimentos sociais e das universidades na década de 1980, referentes à nutrição e saúde, habitação e ambiente, relações entre os idosos e a família, proteção social das pessoas idosas, segurança dos rendimentos e ao emprego e, ainda, à educação continuada dos idosos.

Dando sequência à reunião, o Superintendente Regional, informou sobre o processo dos complementados e a viagem realizada para Thermas dos Laranjais. Sidnei Tim,  do Departamento de Eventos, teceu comentários sobre a comemoração do Dia dos Pais e  Sonia Roncatto,  Coordenadora da AAFC Mulher forneceu esclarecimentos sobre o próximo evento, o passeio à expoflora. Em seguida, com a presença de 120 pessoas, foi realizado um concorrido bingo, quando foram servidas guloseimas relativas às festas juninas, preparadas pelas nossas colaboradoras, Sonia Roncatto e Maria Alice.

Regional: 
Campinas