banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 14 visitantes online.

Buscar

Movimento Real.Idade
Um movimento, em fase de expansão, que já nasceu grandioso, chegou para dar às pessoas com mais de 50 anos uma nova perspectiva de futuro e de longevidade. Trata-se do movimento Real.Idade, do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, cuja iniciativa é apoiada pela AAFC e outras respeitadas instituições direcionadas a pessoas 50+ no Brasil e no mundo como, por exemplo, o Instituto Transamerica, nos Estados Unidos, e o Centro Aegon para Longevidade e Aposentadoria, na Holanda. Essas empresas têm em comum o apoio do Grupo Aegon, atuante no mercado de seguros em mais de 20 países, e compartilham o compromisso com a causa da longevidade.
 
A iniciativa brasileira do Instituto é liderada pela Mongeral Aegon, seguradora com mais de 180 anos de experiência no mercado brasileiro e nasce com o firme propósito de colaborar com ações nas áreas de trabalho, dinheiro, saúde, estilo de vida e outros assuntos que requerem a atenção das pessoas com mais de 50 anos de idade, atuando especialmente para contribuir com o desenvolvimento da sociedade brasileira com vistas ao impacto socioeconômico que a população tem a oferecer e a gerar, já que, através de pesquisas realizadas pelos Instituto, sabe-se que o quadro demográfico brasileiro tende a mudar nos próximos anos, com o aumento da expectativa de vida e dos novos desafios que o advento da idade causará já nesta geração.
 
No Brasil, o movimento foi inaugurado no dia 12 de abril, no Instituto Tomie Othake, em Pinheiros, São Paulo e, na ocasião, a AAFC foi representada pelo Vice Diretor de Planejamento, Sr. Sergio Lyra. Durante o lançamento, o Presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Dr. Nilton Molina apresentou o projeto. Em seguida, o Presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, discorreu a respeito de pesquisa elaborada pelo próprio Instituto, seguido pelo concorrido debate mediado pela jornalista da Globo News e CBN, apresentadora do programa CBN 50+, Mara Luquet, com a participação de Fabio Coelho, Presidente da Google do Brasil, Sergio Valente, Diretor da Central Globo de Comunicação, Hélio Zylberstajn, professor de Economia da USP, Wesley Mendes, professor da FGV, e Bradley Schurman, diretor geral da Fundação AARP (Associação Norte-Americana de Aposentados). Ao final, as palavras de Helder Molina, Presidente da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, encerram o evento.
 
Com dois projetos importantes em andamento, o Instituto pretende inovar. Um deles é o RETA (Regime Especial de Trabalho do Aposentado) que prevê mudanças nas relações trabalhistas a fim de tornar mais interessante a contratação de aposentados e pensionistas acima dos 60 anos. A outra proposta é a concepção de prêmio e índice para as cidades mais preparadas para a acolhida e desenvolvimento do projeto voltado à comunidade em questão. O índice reunirá mais de 80 indicadores em 500 cidades brasileiras e o prêmio já tem até nome.
 
No site www.movimentorealidade.org existe um extenso leque de temas, com informações ricas e variadas para os usuários acima de 50 anos de idade. Já estão disponíveis site serviços gratuitos como cursos e auxílio à inserção no mercado de trabalho.