Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 14 visitantes online.

Buscar

Informação e diversão marcaram a reunião mensal de agosto em Campinas
No dia 27/08/2015, a AAFC Regional Campinas recebeu a Nutricionista Maria Clara Moretto que ministrou uma palestra com o tema, “Valor Nutricional dos Sucos e Alimentos”.
 
O tema abordado foi de bastante importância para os nossos associados, pois com a chegada do verão e à medida que a temperatura aumenta, nosso organismo precisa regular a temperatura interna. Normalmente esta regulagem é feita pelo suor, ou seja, por meio da perda de água, o que exige a maior reposição de líquidos para evitar a desidratação.
 
Uma das melhores formas de fazer essa reposição é refrescar-se, apostando nos sucos, visto que, eles não só nos ajudam a livrar-nos de maneira saborosa da sensação de calor, mas também contribuem para a complementação da alimentação de maneira saudável.
 
A nutricionista, Maria Clara, não só explicou sobre a importância dos sucos e alimentos, mas também trouxe algumas ideias para a preparação dos sucos e os valores nutricionais de cada elemento com folhas verdes, como couve e agrião e hortaliças, como cenoura e beterraba, aumentam o valor nutritivo dos sucos, por serem fontes de vitaminas, minerais e fibras. E com uma vantagem - não alteram muito o valor calórico. As combinações de frutas e legumes dependem muito do gosto e da criatividade de cada um. E vale a pena arriscar. A palestra foi muito proveitosa e recebemos várias dicas. 
 
A reunião foi encerrada com bingo acompanhado de salgadinhos.
Regional: 
Campinas