Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 18 visitantes online.

Buscar

Evolução do IGP-DI
O IGP-DI - Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna, da Fundação Getúlio Vargas, está previsto nos regulamentos dos PSAPs como o indicador de reajuste das suplementações.
Compõem o IGP-DI: o Índice de Preços ao Produtor ao Produtor Amplo – IPA (60%), o Índice de Preços ao Consumidor – IPC (30%) e o Índice Nacional de Custos da Construção – INCC (10%).
 
Planos: CESP, EMAE, CTEEP, ELEKTRO, TIETÊ e PIRATININGA.
Reajuste previsto para Janeiro/2016 (Na mesma data da Previdência Social)
 
Planos: ELETROPAULO, CPFL, BANDEIRANTE, DUKE e FUNCESP.
Reajuste em Junho/2016
IGP-DI fecha alta em 1,42% em setembro
 
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou de 0,40% em agosto para 1,42% em setembro, segundo dados divulgados pela FGV.
Alimentos in natura e itens influenciados pela desvalorização cambial estão entre os principais responsáveis por esse movimento.
 
No atacado, o IPA - Índice de Preços ao Produtor Amplo subiu 2,02% em setembro, vindo de uma alta de 0,44% no mês anterior, influenciado nesse grupo por alimentos in natura e também por itens mais sensíveis a variação cambial, como soja, milho e minério de ferro.
 
No varejo, o IPC - Índice de Preços ao Consumidor aumento 0,42% em setembro, seguindo elevação de 0,22% em agosto. Das oito classes que compõem o índice, a maior contribuição foi do grupo de Alimentação (-0,11% para 0,32%).
 
Já no INCC, Índice Nacional de Custo da Construção registrou em setembro incremento de 0,22%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,59% de alta.
 
O IGP-DI de setembro foi calculado com base nos preços coletados entre os dias 1º e 30 do mês de referência.