Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 10 visitantes online.

Buscar

Campanha de saúde em Santos: câncer bucal
Em 17 de julho o Serviço Social da Regional Santos, juntamente com a Prefeitura Municipal de Santos, realizou palestra sobre câncer bucal: Os Malefícios do cigarro que prejudicam a Saúde, abordagem e tratamento dos fumantes no SUS.
 
Os palestrantes da Secretária de Saúde de Santos eram o Enfermeiro Renato Aparecido Dutra Matos e a Drª. Ana Lúcia Pereira Nunes.
 
Pensando sempre no bem estar de nossos associados, pensionistas e seus familiares, a palestra teve como objetivo informar os malefícios e esclarecer sobre a prevenção e o tratamento do tabagismo, pois o mesmo é a principal causa de morte evitável no mundo, causa cerca de 50 tipos de doença, principalmente as cardiovasculares (infarto, angina), o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas (enfisema e bronquite). Estas doenças são as principais causas de óbitos por doença no Brasil, sendo que o câncer de pulmão é a primeira causa de morte por câncer.
 
Foi realizado um teste com o “monoxímetro”, um aparelho semelhante ao etilômetro (bafômetro), para medir a contaminação por monóxido de carbono em fumantes ativos e passivos, além de orientar a população sobre os males do cigarro. 
 
A palestra, como sempre foi um sucesso, contamos com a presença de aproximadamente 30 convidados.
Regional: 
Santos