banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 2 usuários e 16 visitantes online.

Usuários online

  • Maisa
  • Dracena

Buscar

Imposto de Renda: Alteração no CNPJ e no Nome da Fonte Pagadora do INSS

Os 6,2 milhões de aposentados que estão obrigados a apresentar a declaração de ajuste anual este ano devem ficar atentos ao novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS. A partir deste ano, o número é o 16.727.230.0001-97, conforme consta no demonstrativo liberado pela Previdência.

O governo garante, no entanto, que os pensionistas que se equivocarem e informarem o CNPJ antigo não ficarão com a declaração presa em malha. "Isso se deve ao alinhamento realizado entre o INSS e a Receita Federal que, desde o ano passado, estudavam alternativas para minimizar os impactos da mudança para os beneficiários", afirma o Ministério da Previdência Social, em nota.

As instituições pagadoras dos benefícios já enviaram os extratos aos segurados que são obrigados a fazer a declaração de ajuste. O documento também está disponível nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores e no site da Previdência Social (www.previdencia. gov.br), no ícone "agência eletrônica". Não é necessário o uso de senha.

Fonte: (MPAS)