Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 42 visitantes online.

Buscar

Ministério da Previdência vai exigir comprovação de vida a todos os beneficiários do INSS

 

Ministério da Previdência vai exigir comprovação de vida a todos os beneficiários do INSS
segunda-feira, 11 de abril de 2011
O Ministério da Previdência mudou a regra de comprovação de vida dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e vai exigir o recadastramento para os segurados que recebem os benefícios em conta corrente e conta poupança. Até agora a regra só valia para os que recebiam o pagamento por cartão magnético.
 
As instituições financeiras serão responsáveis pelo recadastramento e repassarão as informações para o banco de dados da Previdência. A renovação das senhas pode ser feita por um representante legal ou pelo procurador do benefíciário legalmente cadastrado no INSS, mas a comprovação de vida deve ser feita pessoalmente.
Nos casos em que o benefíciário não puder ir até o banco por idade avançada ou problemas de locomoção, por exemplo, o INSS enviará um servidor à sua casa, de acordo com o Ministério da Previdência.
Como sempre acontece nessas ocasiões, pessoas inescrupulosas tentam se aproveitar fazendo contato por telefone, e-mails ou outros meios para induzir os aposentados a fornecer informações para fins excusos.
Alertamos a todos para não fornecer informações por esses meios e aguardar a comunicação do banco para fazer o recadastramento.
Regional: 
Campinas