banner_aafc_recadastramento.gif

Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Buscar

Mensagem do Presidente da AAFC

Mensagem do Presidente na Festa de Confraternização da AAFC - Sede, realizada em 08 de dezembro de 2010, no Círculo Militar de São Paulo.

Aos amigos, companheiros, parceiros, colaboradores e funcionários, os nossos cumprimentos e os nossos agradecimentos pela presença de todos vocês, em mais uma oportunidade de encontros nesta nossa tradicional Festa de Confraternização de Final de Ano, aqui, no Círculo Militar de São Paulo, que sempre nos recebe com muito carinho.
 
Em nome da Diretoria Executiva,  dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e de nossos Regionais, saudamos as autoridades e a todos os presentes a esta festa de nossa Associação, a nossa “AAFC”, que conta com mais de 20.000 associados, espalhados pelo mundo!
 
É isto mesmo! Temos associados distribuídos por todo o país, alguns na Europa e outros nas Américas.
 
No Estado de São Paulo, além de nossa Sede, temos 17 Regionais e mais uma no Estado de Mato Grosso do Sul, perfazendo 18 Regionais.
 
Bem, 2010 foi um ano muito difícil para nós, com grandes desafios:
 
a) O mundo atual apresenta grandes transformações tais como:
 
Mudanças de costumes;
Rápida evolução tecnológica, difícil de acompanhá-la até para os mais jovens;
Crises econômicas;
Mudanças de clima que não deixam de influir nos seres viventes neste planeta, chamado terra! E, entre eles, os nossos associados, é claro.
b) Estamos vivenciando um período de incompreensões, por parte:
 
De autoridades governamentais Estadual e Federal;
Da nossa querida e importante Fundação e de seus Patrocinadores;
e até de entidades que deveriam ser nossas parceiras.
 
Não compreendem que as missões principais de nossa Associação são a UNIÃO entre os aposentados e pensionistas e a defesa dos direitos de nossos Associados que, por falta de diálogo, nos obrigam a recorrer a órgãos da Justiça. Um direito consagrado em nossa Constituição Federal, onde “a Lei não excluíra da apreciação do poder judiciário lesão ou ameaça à direitos.”
 
c) É grave a irresponsabilidade de grupos em procurar desestabilizar a nossa AAFC, na tentativa de dividir os nossos associados. Não conseguiram o poder de administrá-la pelas vias democráticas, através de votos e usam de expedientes irresponsáveis, oportunistas e até anti-éticos, explorando e enganando os nossos associados!
 
Desconhecem que a maioridade da AAFC tem história, que se iniciou em 1982, com oito gestões de intensos trabalhos voluntários, às vezes até com sacrifícios pessoais e familiares na defesa de nossos associados.

 

Caros Associados!
 
Muitos de nossos companheiros não têm consciência da importância de nossa AAFC, o porto mais seguro dos aposentados e pensionistas, vinculados à Fundação;
Desconhecem que o principal patrimônio da AAFC não são os prédios que possuem; nem os seus recursos financeiros; são os seus recursos humanos, que têm compromissos com os associados, que podem ser sintetizados no que se tornou na nossa profissão de fé, ressaltado em discurso de posse do  ex-presidente – Dallari.
“Somos pessoas que se querem bem e que assumimos um compromisso;”
“Nosso passado não nos condena, mas o presente nos incomoda e o futuro incerto aguça a nossa criatividade.”
“Não nos é lícito, moral, ética e socialmente, deixar de propugnar, com todas as nossas forças, por um atendimento à altura do nobre passado dos nossos aposentados.”
Tudo o que acabamos de falar, contudo, não empana o brilho deste dia, dia de festa que devemos vivenciar, com todos os direitos que temos,  alimentando este encontro de amizade, de paz e amor!
 
E, para celebrar a abertura deste encontro, desejamos a todos um Feliz Natal e os convidamos a brindarem o ano que se finda e o ano que se aproxima, gritando com todas as forças de nossos pulmões:
 
“Unidos Somos mais Fortes!"
 
Obrigado,
Sylvio Pacheco Rasi
Presidente