Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 31 visitantes online.

Buscar

Inauguração da nova Regional de Santos
O Presidente da AAFC Mario Mortari e o Superintendente Regional Hércules L. P. Cilli inauguraram, no dia 22 de julho, a nova Sede Regional em Santos, propriedade adquirida para receber os associados com mais tranquilidade. Agora, o local vira referência regional para os mais de 1.000 aposentados e pensionistas do setor elétrico paulista na baixada santista, que vivem nos quase 70 bairros em Santos e nos 9 municípios da região.
 
Ao todo, já são 10 sedes próprias e, seguramente, entre elas, a Regional de Santos é um dos destaques. A nova estrutura conta com área de lazer equipada com churrasqueira, espaço coberto para a realização de reuniões e atendimento pessoal. O local, situado numa região que abrange boa parte dos associados da baixada santista, fica no bairro do Jabaquara e contará com a mesma equipe, isto é, o mesmo atendimento cordial e capaz já conhecido pelos associados. E por falar em trabalho, os programas já existentes continuarão a ser oferecidos e novos projetos estão em andamento, enquanto outros estão sendo pensados para que a Regional seja cada vez mais reconhecida publicamente e seus associados tratados com o merecido respeito.
 
O associado João Morrone foi um dos colaboradores mais marcantes da história da Regional, tendo seu nome ligado às raízes da existência da AAFC na baixada santista. Por problemas particulares, não pôde comparecer à inauguração que, com esforço e zêlo, cuidou para que se realizasse e alcançasse êxito. "Sem dúvida, uma das melhores coisas já feitas pelos colaboradores da Regional de Santos", destacou, em entrevista.
 
Ademir Pestana, Assessor da Presidência da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, tomou da palavra durante a inauguração e destacou o importante trabalho realizado pela AAFC aos seus associados. E não apenas a eles, mas também aos aposentados e pensionistas da região de forma geral, pela assistência e auxílio prestados nessa fase da vida, na qual as coisas podem ser mais difíceis e menos amistosas.
 
O vice-Presidente Michele Matteo também ressaltou a importância da nova obra inaugurada. "Estamos tentando promover melhorias no atendimento dos nossos serviços na região. Antes, o prédio tinha uma estrutura precária; agora, nossos associados serão recebidos com mais dignidade em um espaço amplo, com conforto, iluminação adequada e equipamentos modernos. Isso soma não apenas para os atendimentos, mas também, para futuros eventos."
 
A colaboradora Angélica Salles, que ajudou a organizar a cerimônia de inauguração e acompanhou todos os processos de sua implantação, afirmou que apesar de exaustivo, valeu a pena, pois o resultado que se colhe já é satisfatório e o futuro, animador! E o colaborador Zezinho (José Francisco da Fonseca) concorda e complementa, dizendo que a nova sede é importante para a população de aposentados do setor elétrico que, segundo ele, é numerosa e continua precisando de respaldo nas lutas da categoria e dos serviços de cunho social patrocinados pela regional. "O prédio está muito bonito. O atendimento era bom e certamente melhorará", avaliou.
 
O discurso do Presidente Mario Mortari, feito na ocasião da inauguração, enalteceu as qualidades dos colaboradores que passaram pela Regional ao longo desses 31 anos de existência da AAFC, bem como o espírito de união e de caráter atuante que tem levado a AAFC a uma das entidades associativas sem fins lucrativos mais respeitadas e admiradas no País. Assim, com honra e orgulho, entregou a nova sede regional e descerrou a placa de inauguração (leia o discurso do Presidente na íntegra, abaixo).
 
A equipe da Regional de Santos espera por você. Faça uma visita na nova sede regional: Rua Vasco da Gama, 45 - Jabaquara - Santos / SP.
 
Discurso do Presidente
Quero cumprimentar autoridades presentes, senhor Vereador e Presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, bem como seu assessor senhor Elcio Prado, senhor Ademir Pestana; o Presidente do Sindergel Itanhaém, senhor Elias Perroti da Silva; o Presidente e Vice-Presidente do Sintius (Sindicato dos Urbanitários) senhores Marcos Sergio Duarte e José Fernando Duarte, respectivamente e o Presidente do Clube Cunha Moreira, senhor Carlos Ramos Ferreira.
 
Quero saudar nosso amigo José Ferraz, aqui na qualidade de Presidente do Conselho Deliberativo da AAFC, o Vice-Presidente Michele Mateo e meus caros Diretores, senhores Tacio A. Z. Cattony, Diretor de Complementação, o Diretor de Saúde Flávio da Silva, o Diretor e o Vice-Diretor de Planejamento senhores Rodolfo Rezende e Sergio Lyra, o Diretor e o Vice-Diretor Administrativo / Financeiro senhores Rovilson Gimenez e Carlos Pires, respectivamente e o Diretor de Suplementação Francisco Busico. Cumprimento também o meu caro Superintendente Regional Hércules Cilli e seu Suplente Pedro Francisco Papa, os colaboradores diretos da Regional: José Francisco da Fonseca – Secretário, Francisco Manoel Pereira, José Azevedo de Souza e Carlos Alberto Pestana – Esporte, Roberto Camilo da Silva e Maria Ap. de F. Pestana – Social, Edeltrudes Batista dos Santos – Patrimônio, Leonildo Cursio – Complementação.
 
Quero cumprimentar, em especial, um ilustre amigo que há tantos anos vem colaborando com a Regional de Santos, que tem seu nome ligado à própria historia da Regional. Estou falando do querido João Morrone.
 
Meus caros associados, minhas caras associadas 
Hoje é um dia certamente histórico para a AAFC e para a Regional de Santos, em particular.
 
A AFC não seria hoje o que é, aos 31 anos de existência, se não fosse a vontade, a competência, a ousadia e a extrema dedicação com que seus Regionais e principais dirigentes desde o pioneiro e saudoso Dr. Francisco Noronha, passando por Mazzola, Ovidio, Walter Merlo, Francisco, Guzzo, Dallari, Sylvio Rasi até o dias de hoje quando, à frente da direção, estamos dando nossa modesta contribuição.
 
Podemos todos nós ter orgulho de pertencer a uma entidade com quase 20.000 associados, organizada, disciplinada, que atua firmemente na defesa do trinômio renda-saúde-bem estar.
 
Posso afirmar com toda convicção que não existe no País nenhuma outra associação de aposentados tão organizada, com um patrimônio invejável e com tanto prestígio, força política e capacidade de defender os interesses de seus associados.
 
Esse estado de espirito está disseminado no seio da AAFC e norteia a dedicação de seus dirigentes. 
 
A Regional de Santos está inserida nesse contexto e muito bem representada hoje, como já em gestões anteriores, pelo combativo e competente amigo Hercules, juntamente com todos os seus colaboradores.
 
Estamos, hoje, comemorando a incorporação de mais uma sede própria, tão desejada e merecida pelos nossos associados da baixada santista.
 
A direção da AAFC sente-se honrada e tem imenso prazer de entregar esta maravilhosa sede; tenho certeza que será mais uma razão de um entusiasmo redobrado por parte da equipe da Regional e mais um motivo para que nossos associados frequentem em maior número e com mais frequência. 
 
A casa é de vocês; aproveitem; vocês merecem!
 
Boa sorte a todos!
 
UM FORTE ABRAÇO
 
Regional: 
Santos