Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 10 visitantes online.

Buscar

Reunião Mensal de novembro de 2012

 

Encerrando o ciclo de palestras estabelecido com a UNICAMP, na reunião mensal de novembro tivemos a presença da Nutricionista Maria Clara Moretto, especialista em nutrição clínica pela Universidade Gama Filho e doutoranda do Programa de Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.
 
A palestrante discorreu sobre os procedimentos incorretos de manipulação e conservação de alimentos que podem causar doenças, colocando em risco a saúde e o bem estar dos indivíduos, especialmente as crianças, as gestantes e os idosos. Destacou a importância de medidas básicas de higiene pessoal, ambiental e alimentar de armazenamento, bem como a conservação dos gêneros alimentícios, para garantia da segurança alimentar e da qualidade de vida.
 
Ressaltou também, a importância dos procedimentos adequados de descongelamento, preparo e cocção dos alimentos, além da correta disposição destes produtos em prateleiras e geladeiras, bem como da manutenção e preparação em temperaturas seguras para o consumo.
Regional: 
Campinas