Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 6 visitantes online.

Buscar

Idosos da Zona Leste ganham centro odontológico moderno

 

A Secretaria de Estado da Saúde entrega nesta sexta-feira o novo Centro Odontológico do Instituto Paulista de Gerontologia e Geriatria e passa a oferecer atendimento completo e moderno para moradores idosos da zona leste da capital.
O centro, que estava em reforma desde abril, foi ampliado e recebeu equipamentos de ultima geração. Apenas em aparelhagem, a Secretaria investiu R$410 mil. O número de consultórios passou de três para seis, todos totalmente equipados, o que permitirá maior agilidade nos tratamentos dos pacientes. De imediato, a ampliação será de 30% na capacidade de realização de procedimentos na unidade.
 
Com a contratação já autorizada de mais dentistas para o início de 2011, as consultas também terão um incremento de 30%. A média anual de consultas odontológicas no serviço é de 23,5 mil atendimentos.
 
O laboratório de próteses da unidade também foi readequado e ampliado. A capacidade de produção do laboratório foi ampliada em 20% e chegará a 2,4 mil unidade por ano.
 
Além de ganharem um serviço mais ágil, os idosos passam a ter novos serviços que antes não eram oferecidos pelo centro. Anteriormente, para realizar um exame de raio-X panorâmico, o idoso precisava se deslocar até o Hospital Ipiranga. Com a implementação do exame no IPGG, o deslocamento não será mais necessário. Esse exame é importante para diagnóstico de lesões bucais e planejamento do tratamento, auxiliando na colocação de próteses.
 
Outro aparelho moderno que está disponível na unidade é usado na laserterapia. O tratamento acelera a cicatrização em procedimentos pré e pós-operatório e reduz o processo inflamatório no paciente.
 
Procedimentos mais complexos também serão incorporados à rotina da unidade. Para melhorar a retenção de próteses, o centro realizará cirurgias periodontais em pacientes com problemas gengivais.
 
“É um serviço novo não apenas fisicamente. Os idosos ganham novos exames e procedimentos que antes não eram possíveis de serem realizados” explica o diretor do IPGG Paulo Pellegrino.
 
Os problemas mais freqüentes atendidos no instituto são a reabilitação de pacientes desdentados, pacientes com deficiência mastigatória e lesões bucais e pacientes com problemas periodontais (na gengiva).
 
Para serem atendidos no centro, o paciente precisa ser encaminhado por uma unidade básica dos bairros de Ermelino Mattarazzo, Itaim Paulista e São Miguel Paulista.
 
O Instituto Paulista de Gerontologia e Geriatria fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34_ São Miguel Paulista.