Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 35 visitantes online.

Buscar

Diretoria participa de palestra do Prof. Luciano Fazio

 

Diretores, Conselheiros, Superintendentes participaram da palestra “O Impacto da redução da taxa de juros nos fundos de pensão”
 
“De interessante conteúdo, a palestra foi esclarecedora e importante para refletirmos sobre o cenário econômico e as diretrizes que a AAFC tomará sobre os planos de previdência”, afirmou o Diretor de Suplementação Francisco Busico, ao final da palestra proferida pelo Professor Luciano Fazio, especialista em gestão previdenciária complementar e em estudos sócio-econômicos, com experiência na Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) e na assessoria da Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão (ANAPAR), no dia 15 de outubro, em São Paulo.
 
Foram discutidos temas sobre previdência complementar e capitalização; taxa de juros e planos de benefícios; impacto da redução da SELIC e como lidar com o novo cenário dos fundos de pensão.
 
A abertura da palestra foi feita pelo Presidente da AAFC, Sr. Mario Mortari e o Diretor de Suplementação, Sr. Francisco Busico, que aproveitou para alertar sobre os possíveis riscos aos quais os participantes dos Fundos de Pensão estão sujeitos.
 
Os convidados a participar desse evento foram os Diretores da AAFC, membros dos Comitês de Avaliação de Riscos dos PSAPs da AAFC, membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da AAFC e Superintendentes Regionais.