Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 31 visitantes online.

Buscar

Reunião Mensal de outubro de 2012

 

Na reunião mensal de outubro, ocorrida no dia 25, tivemos um evento especial para comemorar o Dia do Idoso, com palestras e atividades lúdicas, no período da tarde.
A abertura foi com uma palestra com demonstração prática do Lian Gong em 18 terapias, pela Terapeuta Ocupacional Ana Flávia Marostegan de Paula. 
 
Esta terapia, desenvolvida na China, tem o objetivo de tratar e prevenir síndromes osteomusculares, dores no pescoço, nos ombros, na região lombar e nas pernas, doenças respiratórias e outras doenças crônicas.
 
A seguir Helena Shisuko Kanno, franqueada do Supera - Ginástica para o Cérebro proferiu uma palestra sobre este curso, que potencializa as habilidades de concentração, memória, raciocínio lógico, percepção, disciplina, paciência, relacionamento interpessoal, autoconhecimento, motivação, pensamento positivo e mudanças de atitude.
 
Para finalizar a parte de exercícios, Kátia Tecione Matteo, Professora de Yoga, realizou uma série de exercícios com os associados presentes, sobre condicionamento físico e prática de Yoga.
 
Tivemos também, durante o evento, com a parceria da Drogasil, representada pelo Sr. Odair de Melo, aferição de pressão e testes de glicemia com os associados presentes.
 
Para representar todos os homenageados, a AAFC chamou os associados mais idosos presentes na reunião, nas pessoas de Yvanira Simões Camillo e Pedro Forquesato, os quais receberam um presente.
 
Finalizando a comemoração do Dia do Idoso, houve um sorteio de brindes fornecidos pela Drogasil e Supera e servido um bolo com o canto de parabéns pelo dia.
Regional: 
Campinas